sábado, 31 de janeiro de 2015

Whiplash

Whiplash - Em Busca da Perfeição, conta a história de Andrew, um jovem baterista (Milles Teller) que quer, acima de tudo se tornar um dos melhores músicos de jazz. Certo dia, o impiedoso mestre de Jazz, Terence Fletcher o convida para fazer parte de sua turma, e sem pensar duas vezes, Andrew agarra essa oportunidade, porém nada é tão simples quanto ele pensava, pois seu professor é mais bruto e exigente do que se pode imaginar, chegando a fazer com que seus dedos sangrem para que toque no compasso perfeito. 

Andrew começa a se revoltar, e se sente pra baixo e ansioso, porém nada desmotiva um verdadeiro astro, e sua paixão era mais forte que o medo, sua rebeldia e obsessão pela musica o fazem seguir em frente para alcançar seu objetivo, e mostrar ao seu professor desgraçado o quão bom ele é, e que fez por merecer. 

Com uma trilha sonora de jazz maravilhosa, Whiplash conquista os olhos e ouvidos do público, e inspira a sempre seguir seus sonhos e não ser desmotivado, provando que com sangue e suor, tudo é possível. 

domingo, 11 de janeiro de 2015

Here's Jhonny!

Kubrick, oooh, Kubrick, apenas você sabe como transformar algo perfeito em algo melhor.
O Iluminado, obra original de Stephen King (<3) adaptado para as telas do cinema por ninguém mais que Stanley Kubrick.
O Iluminado conta a história de Jack Torrance, que consegue um emprego como zelador no hotel Overlook, com o intuito de abusar do sossego para praticar sua escrita.
Jack é casado com Wendy, uma mulher cuidadosa e muito preocupada, e com ela teve ser primeiro e único filho, Danny.
Danny parece ter uma percepção fora do comum sobre as coisas, pois antes de ir ao hotel, teve algumas premonições perturbadoras sobre o local. Danny é um garoto de poucos amigos, porém conta com seu fiel escudeiro, Tony, um garotinho imaginário que vive em sua boca.
Após passarem um bom tempo no hotel, as coisas começar a ficar... Estranhas, e Jack parece estar perdendo a sanidade.
Mas afinal, quem não perderia? Pois muito ciso e pouco riso, fazem de Jack um menino infeliz.